DESCRIÇÃO DO PRODUTO
RESINA SANGUE DE DRAGÃO
O "Sangue de Dragão" é um extrato derivado do látex da árvore Croton lechleri, uma espécie conhecida como dragoeiro, natural da região amazônica. Esta seiva possui uma tonalidade vermelha vibrante e tem sido historicamente empregada por comunidades indígenas e locais para tratar ferimentos.
Para o cabelo, este extrato é recomendado especialmente para cabelos severamente danificados e sem vida, pois estimula a regeneração da fibra capilar, protegendo-a contra a oxidação e retardando o envelhecimento precoce dos fios.
Na pele, o "Sangue de Dragão" é capaz de restaurar peles excessivamente ressecadas, formando uma camada protetora sobre a epiderme. Além disso, é muito indicado para estimular a produção de colágeno e elastina, proporcionando um efeito rejuvenescedor. Ajuda a reduzir a flacidez, prevenir e suavizar linhas finas e de expressão, protegendo a pele contra manchas. Com uma potente ação antioxidante, superando em 50 vezes a Vitamina E e em 20 vezes a Vitamina C, este extrato é eficaz na prevenção dos sinais de envelhecimento, promovendo a regeneração, proteção e vitalidade da pele. Adicionalmente, melhora a função de barreira e imunológica da pele, contribuindo para a redução de processos inflamatórios e auxiliando no tratamento da acne. Também é eficaz na prevenção de infecções, acelerando a cicatrização de cortes e feridas, e suavizando cicatrizes.
Quanto aos lábios, o "Sangue de Dragão" auxilia na redução da sensibilidade, hidratação, recuperação, regeneração e proteção contra o ressecamento.
Para utilizá-lo, pode-se aplicá-lo diretamente na pele, no couro cabeludo e ao longo dos fios, puro ou misturado com outros óleos vegetais, manteigas vegetais, gel de aloe vera ou cremes de tratamento.
É importante tomar precauções, evitando a exposição ao calor e umidade, mantendo o produto fora do alcance das crianças e, em caso de contato com os olhos, enxaguando abundantemente. Em caso de reação adversa, suspenda o uso e consulte um médico. Este produto destina-se apenas para uso externo e não deve ser ingerido.